.

06 janeiro 2017

[Resenha #54] O triângulo de 4 lados

Titulo: O triângulo de 4 Lados
Autoras: Fernanda Medeiros e Adelina Barbosa
Editora: D' Plácido
Páginas: 320

Sinopse: Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação.
Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"

Olá, meus queridos leitores. Todo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vim fazer resenha de um livro que sempre fui alucina com a capa,mas ele ficou quase um ano empacado na minha estante.


Em o Triângulo de quatro lados, vamos conhecer a estória de Sara uma adolescente de dezessete anos que vive no interior de Minas Gerais na cidade de Santa Fé. Desde nova Sara nutre uma paixão platônica pelo seu primo mais velho Rodrigo. Rodrigo é um cara super atraente  que qualquer mulher em sua sã consciência o desejaria, é apaixonado por Rock, e toca em uma banda. Sara sempre achou que Rodrigo não dava a mínima para ela pelo fato de ser bem mais nova do que ele, mas as coisas não eram bem do jeito que ela pensava. Um dia Rodrigo acaba a beijando, e ela descobre que ele também tem certo interesse por ela, mas nunca afirmou com todas as palavras quais interesses e sentimento tinha pela prima digamos que ele deixava rolar. Também conhecemos Brent o meio irmão de Rodrigo, um cara muito centrado  é residente em um hospital um cara muito bacana de se conviver. Brent toda vida foi apaixonado por Sara, mas ele sempre soube que ela era louca, e alucinada no irmão. Até então Sara é disputada pelos irmãos. Como se isso não bastasse aparece Matheus, o novo vocalista da banda dos meninos um cara divertido super sexy que toda mulher também o desejaria. Rodrigo e Sara se envolvem cada vez mais, então Sara descobre que passou na prova para fazer um curso de artes em Paris. Então ela segue para Paris, e quando retorna nada está como ela havia deixado.

  “-É porque, pelo que estou vendo, você não vai crescer mais que isso. Então vai ser minha priminha para sempre. [...]”.


 Bom, eu tenho esse livro desde a bienal de Minas, eu tentei ler ele duas vezes, mas a leitura não fluía então eu percebi que não estava no momento certo para ler. Depois de quase um ano peguei para ler e me senti muito conectada com a e leitura, e fluiu de uma maneira mágica.Quando percebi já estava na última  página, e me questionando por que eu não tinha lido ele antes.
“- Você está namorando?-Eu não- respondi, e senti  minha voz mais aguda que o normal. Pigarreei e ele riu. -Eu tenho vergonha dessas coisas, me poupe dessas perguntas.” 
Sara foi uma personagem que me agradou muito, ela é muito madura para idade ela tinha atitudes que a faziam uma personagem forte e determinada, ela não abaixa a cabeça fácil. Rodrigo é um daqueles personagens que vai fazer você ter um frio na barriga, gostei muito dele, mas as vezes suas atitude me incomodavam. Brent é um amor já me senti conectada com ele desde sempre e a paciência e tolerância dele é de outro muito, ele é super compreensivo quando Rodrigo fica com a Sara e não desconta nada no irmão, mesmo sendo apaixonada por ela. Matheus é um amor também faz o tipo conselheiro que sempre pensando em tudo que está ao seu redor, me identifiquei muito com ele, Matheus não era só um personagem bonito, ele era vivido, inteligente e uma ótima companhia.

 Talvez esse cara possa ser tão afim de você quanto você dele. Só que você não sabe ainda.”
 Os personagens secundários dessa estória são maravilhosos, como por exemplo o irmão da Sara achei ele mega divertido e a maneira como eles se tratam ela o chama de  Urso  e ele a chama de  Polar.  As amigas da Sara são ótimas sempre dando os melhores conselhos. Personagem que eu achei que deveriam aparecer mais ate para dar uns conselhos são os pais de Sara, a aparição deles é bem pouca.
-Qual é? Quer que eu torça para você? Sério ?-Eu ri e meneei a cabeça, dando uma última mordida na maçã. -Rodrigo, eu não estou com você. Nem com o Matheus. Nem com a Sara  estou no team Brent.”

Amei a estória de passar em Minas Gerais no meu estado lindo, que também e o estado de uma das autoras. A ambientação do livro é maravilhosa. A escrita das autoras flui de uma maneira inexplicável. Apesar de que no começo achei que não ia fluir de novo pelo excesso de alguns detalhes, mas foi só no inicio mesmo. Tenho que parabenizar a as autoras, pois elas têm a leveza nas palavras e os personagens são bem próximos a nossa realidade, e isso cativa muito o leitor.

 Pela primeira vez na vida, leio um livro onde a garota está sendo disputada e não faço a mínima de com quem ela irá ficar. Sim, as autoras vão mexer com a nossa cabeça e vai passar varias possibilidades eu não sei mais para quem torcer, e o livro termina como um soco no estomago, queria correr e comprar o segundo livro para saber como ficaram. Essa estória não é um triângulo amoroso e sim um quadrado (rsrs). Sei que muito dos meus leitores não gostam de triângulos, para ser sincera nem eu, mas esse me surpreendeu. Gente é sério quando você acha que ela vai ficar com alguém acontece muitas coisas, e você sempre vai está ali na torcida. Quem tiver a oportunidade de ler, leia. O livro é maravilhoso. A diagramação desse livro está maravilhosa, toda trabalhada nos mínimos detalhes, única coisa negativa é que as páginas são brancas, mas nada que impeça de  fazer a leitura.  Necessito urgente da continuação.



27 comentários:

  1. Oie! Tudo bem? Nossa já o segundo blog que encontro com resenha desse livro, ele deve ser muito bom mesmo, vou dar uma procurada para comprar o livro! E amei a terceira citação que você colocou no post!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/meta-um-capitulo-por-dia.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, tenho lido boas críticas sobre este livro e todo mundo está com a mesma sensação que você, que precisa do segundo livro imediatamente. Não sei se gosto desta coisa de tentar descobrir com quem a Sara ficará, mas quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu já conhecia o livro e li inúmeras resenhas sobre ele por ai! :) Gostei asbtante da tua! Ainda bem que gostaste da leitura!!

    Acho ótima essa diagramação, capa e titulo! ahah E e bom quando ficamos tao ansiosos coma continuação e o futuro das personagens! :) hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Bianca,
    Já conhecia esse livro, mas, sinceramente, não tenho vontade de ler ele. Acho que a ideia de uma protagonista ter dúvida sobre 3 personagens me incomoda um pouco e me afasta da vontade de ler, mas é legal saber que você não tem a mínima ideia de com quem a protagonista vai ficar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Que bom que depois de tanto tempo no cantinho da estante, o livro lhe proporcionou boas surpresas a ponto de desejar urgente uma continuação. Temos muitos talentos na literatura nacional, e minas, claro tem muita estória pra contar. Eu não conhecia o livro, mas a capa realmente chama bastante a atenção. Gostei da dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Olá! Realmente a capa é linda. Te entendo, também compro livro e as vezes demoro ano para ler. Que bom que esse quadrado amoroso te surpreendeu. Sua resenha está encantadora. Anotei a dica do livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Creio que toda garota/mulher que ler esse livro irá acabando se identificar. A Sara de unhas pintadas de preto e camisas de banda me lembra muito eu mesma aos meus 17 anos.
    É bom pegar um livro que não conseguiu ler depois de um tempo e se sentir conectada a ele. O momento em que nos encontramos, e nossas emoções podem sim influenciar no que vamos achar de alguma obra.

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu achei a capa maravilhosa. Não conhecia o livro, para ser sincera, mas adorei mesmo. Eu também sempre tento voltar a ler livros que antes eu não consegui ler. Fico feliz que dessa vez a leitura tenha fluido melhor e você ter aproveitado o livro. Parabéns pela resenha. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não sei bem o que dizer sobre o que achei do livro. Li a sinopse e a resenha, mas achei meio "adolescente" demais. Não me atraiu, não.
    Mas mesmo assim, gostei da resenha.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca.
    Eu não conhecia o livro e ele não despertaria meu interesse somente pela sinopse.
    Sua resenha me deixou com vontade de ler, ainda mais porque as autoras são brasileiras e é ambientado no Brasil.
    Fiquei curiosa para saber o que muda quando ela volta de Paris e triângulos amorosos, apesar de batidos, não me incomodam. Claro, se o livro for bem escrito.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quadruplo amoroso? Será que eu me daria bem? Fiquei receosa por causa disso, mas pra ser sincera fiquei bem interessada nessa história, também amei o fato de ser ambientando em Minas Gerais (Meu estado também, bate aí o/, parei hahaha). Fiquei curiosa para saber o que aconteceu depois que ela voltou de Paris e amei essa capa, muito diferente e lindaaa!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não gosto muito desses livros com triângulos amorosos, são em grande maioria óbvios demais, mas depois dessa história fiquei super empolgada para saber com quem ela fica além de saber mais dos personagens; adorei a capa ela é muito bonita e amei a resenha bem detalhada.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A primeira coisa que me atraiu foi essa capa, mas ai veio a história de um monte de rapazes, cada hora um está a disputando e eu não tenho capacidade mental para lidar com isso kk sei que vou me encantar por um, provavelmente o ROdrigo e vou querer que ela fique com ele e vou ficar com raiva se ela não o fizer e enfim kk Já deu para entender, né?! Mas não vou descartar não, porque achei bem interessante, pensarei no caso e quem sabe eu dê uma chance mesmo prevendo momentos de raiva!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee Bianca ^^
    Diferente de você, eu não consegui gostar muito da Sara, e não vi nada de demais no Rodrigo...haha' gostei mais do Brent e do Matheus ♥ Senti falta de mais coisas a respeito da viagem da Sara à França, achei que isso seria abordado, mas não houve quase nada a respeito :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Só vejo resenhas positivos sobre esse livro, to cheia de curiosidade. Só essa capa ganhou meu coração! Faz um tempo que quero ler mas não encontro por aqui, o que é uma pena.
    Seu blog é lindo demais!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a diagramação deste livro, achei algo bem diferente e legal de acompanhar. Apesar de não gostar desse inicio meio arrastado, acho que isso acaba afastando um pouco os leitores, daria uma chance para o livro. Ainda mais por não ser previsivel.

    ResponderExcluir
  18. Eu também fiquei alucinada com essa capa é esse título me chamou atenção. Eu amei o fato de ser um livro com uma temática que parece ser um pouco diferente, então com certeza irei anotar a dica pra ler. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem por aí?

    Que capa linda, não é? Confesso que o gênero já não me chama a atenção, e com essa premissa que eu considerei bem clichê, eu acho que eu não leria o livro, apesar das suas considerações. Mas eu adorei o fato da história se passar em Minas Gerais... adoro autores brasileiros que utilizam o próprio país como cenário em suas histórias. Parabéns pela resenha!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oieee
    Tudo bom?
    Nossa Sara foi bem disputada né?
    Agora fiquei aqui curiosa em saber como as coisas ficaram após ela voltar de Paris.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Menina, essa capa é uma coisa. Tô totalmente apaixonada por ela. Também não sou muito ligada em triângulos, mas esse parece ter me fisgado. Estou bem confusa e querendo saber mais.
    O fato dos personagens serem bem desenvolvidos me chamou a atenção. Espero ler em breve.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. confesso que sempre desconfio quando o livro tem um triangulo... é que eu sempre torço para o lado errado ou então matando toda a história logo no começo, no melhor estilo 'esse cara é mais legal, mas a garota vai escolher o outro' e isso faz com que eu torça um pouco o nariz...
    Aí vem esse com um quadrado? E você diz que surpreende? e com essa capa maravilhosa????? Tem como não querer ler?
    Está na lista!!! espero curtir a leitura :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio da obra e confesso que estou bem intrigada com a premissa que ela apresenta.
    Estou curiosa para saber como Sara irá lidar com toda a situação e se ela ficará com algum dos três rapazes ao final.
    Adorei saber suas impressões e achei a capa muito bonita.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Pela forma como você apresentou os três garotos uma coisa me deu certeza é quase impossível a gente decidir com quem queremos que ela fique neh? Meu voto vai para o Rodrigo porque ele gostar de rock e ter uma banda já ganha pontos. Kkk.
    Apesar de eu não ser muito fã de histórias assim essa em particular me deixou com vontade de ler principalmente para saber como quem a Sara vai ficar no final. Sério estou curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Bia, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas, só de se passar em Minas Gerais eu já quero rs Tenho uma mania de ler tudo que se passa em Minas e de autores mineiros, não sei se isso é lá muito normal rs Voltando ao livro, apesar de o excesso de detalhes ter empacado um pouco a leitura, fiquei feliz em saber que o restante flui muito bem. Outro ponto que curti foi saber que o quadrado amoroso não incomoda e que realmente não sabemos com quem a personagem ficará antes do fim. Sugestão mais que anotada!



    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  26. Olá Bia!
    Não conhecia este livro, mas sua resenha me deixou com vontade de lê-lo. Fiquei bem curiosa para conhecer o desenrolar da história e principalmente seu final.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por aí e confesso que tenho uma certa curiosidade com sls. Bom, a premissa é bacana e a protagonista parece ser muito cativante mesmo, adoro personagens mais maduras, fortes e determinadas. Também gostei de saber que a história se passa em minas Gerais. Enfim, ótima dica, vou marcar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras