5 de julho de 2017

[ Primeiras Impressões] Ácido e Doce #1

Titulo: Ácido e Doce 
Autor: Rapahel Miguel
Editora:Xeque-Mate


Sinopse:Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga Lívia G. para tentar realizar o sonho de se tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais em busca de aceitação e identidade própria.---Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho.---Acompanhe a trama de ÁCIDO & DOCE sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas, conspirações, encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério e intrigas, ÁCIDO & DOCE é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas. Experimente diversas sensações que irão do ácido ao doce em cada página.


Olá, meus queridos leitores.
Hoje vim trazer  as primeiras impressões do livro “Acido e Doce” do Raphael Miguel, vamos saber o que eu achei das primeiras páginas desse livro ?

O livro se inicia com o jovem  Alejando cheio de receio se vai ou não entregar uma rosa para uma menina que ele gostava muito, mas ao chegar na porta do colégio além de perceber a demora da garota ele ainda percebe que o pai dela está a esperando para leva-la para casa. Mesmo assim quando ele a avista ele entrega uma carta, e ela é toda carinhosa com ele. Lívia era a menina dos olhos de Alejandro.

O tempo passa e Alejandro já está mais velho e muito bem sucedido em seu ramo profissional, mesmo com tão pouca idade ele correu atrás dos seus objetivos para ter um cargo de prestigio. Também conhecemos Eveline uma mulher um tanto sensual e um tanto misteriosa, ela sabe o quão bonita é e usa isso ao seu favor. Ela está em busca de vingança. Ela mal chegou ao Brasil e já usou todo o seu charme para consegui um lugar para ficar.


Primeiro tenho que falar que as primeiras páginas já me ganharam no inicio temos uma narração em terceira pessoa muito bem explorada para o leitor, logo depois do prólogo já temos narrativa em primeira pessoa (Como vocês sabem eu amo). Os personagens pelo pouco que conheci deles sei que vão da o que falar. Se parecem personagens marcantes, bem construídos e que vão me fazer um  mix de amor e ódio.

Senti também um toque de mistério e isso com toda certeza vão me fazer cair de cabeça no livro. A escrita do Raphael é um tanto fluida e às vezes até poética, nada muito exagerado, e sim na dose certa.

A capa do livro está maravilhosa condiz muito com que a estória tem a nos oferecer. Não revelei muitas coisas da estória até por que li apenas 49 páginas, mas foram 49 páginas que instigam o leitor a querer saber mais sobre o caráter desses personagens e sobe toda trama. Para finalizar, tenho que falar que  o livro já me ganhou  e com toda certeza irá ganhar vários leitores por ai. E ai quem já leu?

4 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e nem esse autor.

    Achei a sinopse interessante, mas não chegou a me cativar. Não parece o meu tipo de leitura.

    Fico muito feliz que tenha curtido o livro e vou ficar no aguardo da sua resenha!

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  2. A princípio não me senti atraída pela história, nem pela capa, para ser bem sincera.

    Mas acredito que posso mudar de ideia ao ler a resenha completa, então, não vejo a hora de voltar aqui e ver a sua conclusão sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a obra nem o autor. Esse negócio de primeiras impressõs não é comigo... Eu tenho gastrite nervosa e fico me matando aos poucos de ansiedade de ler o resto! huahuahuahu
    A premissa parece ser boa... O negócio agora é esperar pela resenha completa!!
    Vou ficar aguardando! :D

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei essa capa, me parece instigante. Adorei saber sobre os personagens bem construídos, que despertam no leitor amor e ódio. Também adoro essa parte da linguagem poética e tenho certeza de que essas 49 páginas lidas também lhe deixaram ansiosas pelo restante da leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir