28 de julho de 2017

[Primeiras Impressões] O Que Resta de Mim

 Titulo: O Que Resta de Mim
Autora: Thays M. de Lima 
Páginas:423

Sinopse: Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. 
Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.
Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.
Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.
Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha... 


Olá meus queridos leitores, hoje vim trazer as primeiras impressões do livro de uma blogueira que eu admiro muito, já tive o prazer de conversar com ela é vê o quão simpática é então estava super ansiosa para saber um pouco mais sobre esse livro dela. Então vamos saber o que eu achei?
"E lembre-se sempre: brilhe mesmo que haja escuridão."



Gabriela é uma jovem que desde pequena enfrenta os obstáculos da vida. Quando era mais nova era abusada sexualmente pelo seu pai (não é spoiler).  Ela teve sua inocência roubada por aquele que deveria protegê-la, mas foi ele quem causou os seus piores pesadelos. Em um dia que sua mãe não estava presente ele tentou mais uma vez, ela como uma criança e não sabia bem o que estava acontecendo sempre que ele agia dessa forma ela o chamava mentalmente de “Monstro”, mas neste dia ela resolve que ele nunca mais irá machuca-la daquele forma, eis então que ela  se protege e acaba matando seu pai.  Os anos se passaram, mas o sofrimento de Gabriela não acabou, pois seu relacionamento com sua mãe nunca mais foi o mesmo, pois ela se sente culpada por matar o grande amor da vida de sua mãe.

Gabriela então está saindo de São Paulo para cursar faculdade no Rio de Janeiro. Está em busca de se renovar de deixar o passado no lugar que ele deve ficar lá trás. Foi muito difícil se despedir da sua melhor amiga, pois ela era sua âncora, pelo menos é assim que uma diz a outra. Assim que chegou à faculdade viu que não daria conta de carregar toda aquela bagagem sozinha, já que ela levou metade de sua casa dentro da mala e praticamente todos os livros da sua estante. Então ela conhece o Lucas que oferece ajuda com a mala, mas quando ele percebe que não vai dá conta de tudo sozinho chama Guilherme.



Guilherme é o famoso boy magia da faculdade. Está no terceiro ano de Engenharia. Sabe que é lindo e que as meninas caem matando por uma noite com ele. A irmã de Guilherme passou por uma situação complicada há algum tempo e isso o deixou meio vulnerável quando o assunto é ela. Guilherme também sofre com pesadelos devido a tudo que aconteceu com sua irmã.

Guilherme não aceita o lindo fora que levou da Gabriela e com isso ele quer a todo custo conquista-la.




 Perfeito
 Pelo pouco que li, já fiquei impressionada. Estou lendo em e-book e estou em 42% da leitura só parei por que realmente tinha algumas coisas a fazer. A primeira cena do livro foi realmente de cortar o coração eu fiquei com ódio mortal do pai da Gabi, sério que homem nojento.

A Thays com toda certeza queria causar impacto na primeira cena, e para ser sincera não esperava menos dela, pois ela arrasou na primeira cena, me fez chorar me fez querer entrar no livro e pegar a Gabi no colo e dizer Calma, vai ficar tudo bem. A Gabriela com toda certeza vai ser uma personagem forte, eu já sinto isso e me identifiquei de cara. Ela não é aquelas personagem que se lamenta o tempo todo sobre aquilo que aconteceu, e isso me chamou muita atenção nela.




Eu podia jurar que o Guilherme ia ser um Bad Boy, pois todas as leitoras do blog da Thays sabe que ela ama um. Mas eu sinto um toque de bad boy nele. Ele parece ser aquele personagem que por mais que seja o garanhão ele é um amigo fiel e que sempre vai está ali para o que você precisar, assim como Gabi é muito fácil se sentir conectada a ele.

A Thays está lidando com temas como Abuso de uma maneira muito clara e realista nos apresentando há algo que realmente acontece dentro da nossa sociedade. Ela está tratando esse tema de uma maneira cativante para quem ta lendo, mas eu creio que o foco central seja a  trajetória e a recuperação de quem já passou por isso, e isso me anima mais ainda.



A escrita da Thays é maravilhosa, e os diálogos são bem joviais e isso me cativou mais ainda ao longo da leitura, fora que ela puxa o leitor para dentro do livro e isso é fantástico. A diagramação em e-book está maravilhosa não tenho nada a reclamar. Para ser bem sincera já estou apaixonada pelo livro sem ao menos ter chegado ao meio. Espero ansiosamente para finalizar a leitura e trazer a resenha completa desse livro para vocês. 


"Nunca deixe o que aconteceu atrapalhar sua vida. Ame, viva, encontre um amor, lute por ele, agarre  essa chance com tudo que você puder."




 

8 comentários:

  1. Olá!

    Conheço a Thays do blog dela, não sabia desse livro, mas já gostei, parece ser muito delicado e lindo, espero ler logo!

    ResponderExcluir
  2. Oii! Nossa, parece ser uma história bem impactante! O Guilherme me lembrou um pouco o Travis Maddox na parte de ser bad boy e protetor. Sua resenha está ótima, eu não conhecia essa autora, mas fiquei bastante curiosa para conferir. Obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Ola Bianca ainda não li esse livro, li alguns elogios e algumas críticas com relação a construção dos personagens, fico feliz que a leitura esteja atendendo suas expectativas. A capa está linda. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Realmente é preciso muito jogo de cintura do autor para tratar de um tema tenso como o abuso sexual dentro da família e não tornar o livro impossível de ler. Adoro esse tipo de personagem como Gabi, que é forte, toma decisões e segue a vida, já que não pode mudar o passado! Fiquei curiosa para saber se esse romance dá certo ou não! Agora vou adicionar o livro em minha lista de leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    É muito bom quando gostamos do livro logo de cara né.
    Quero ver a resenha do livro completo, se vai continuar gostando assim. Pelo tanto que leu acredito que sim. Não conhecia a autora nem o livro e fiquei curiosa para conhecer.
    Adorei suas impressões.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. oie apesar de trazer alguns clichês, parece um bom livro, e adorei saber que a autora já abriu o livro arrasando na primeira cena, isso é marcante e as primeiras impressões são as que ficam, não é. Espero um dia poder ler e gostar, e que você curta o livro todo.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Que bom saber que o livro te pegou de jeito!! Gosto desse estilo de enredo e de poder ficar com raiva da protagonista hahaha é sempre muito bom quando um autor nos prende!
    Não conhecia a obra, quero conferir sua resenha completa em breve!]
    Biejinhos,

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso este espaço. Parabéns! Votarei por aqui outras vezes. Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir