20 de julho de 2017

[Resenha #78] A Garota do Calendário {Maio}

Titulo: A Garota do Calendário
Autora: Audrey Carlan 
Editora: Verus
Páginas:144
Sinopse:O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.

Olá, meus queridos leitores.
Hoje vim trazer a resenha de um livro que eu estava com vontade de ler. Já estava há um tempo sem ler a série então do nada estava querendo livros finos e resolvi então pegar o livro “A garota do calendário [Maio]”

 Nesse volume, Mia vai para o Havaí ser modelo de uma grande linha de biquines. Antes de embarcar em um avião rumo ao seu novo cliente ela passa em casa para rever sua irmã e sua melhor amiga, indo para casa a irmã de Mia solta que agora é oficialmente uma mulher e isso a deixa incrédula (para ser sincera nem sei o porquê da cena que ela fez).  Assim que elas chegam em casa ela quer saber algumas coisas de sua irmã e descobre que o namorado dela quer conhecer a família. Então, Mia vai até a casa do namorado da irmã para conhecê-los, mas é surpreendida quando o namorado de sua irmã anuncia que eles vão ficar noivos.



Mia levanta e sai da casa e o namorado se sua irmã vai atrás e confronta ela provando que realmente ama a irmã dela.Mia dá um sermão básico nos dois e depois voltam para casa. Mia convida sua irmã e a melhor amiga para passar uns dias no Havaí e elas concordam, mas só iriam mais  para o fim do mês. Mia chega ao Havaí e conhece Tai o modelo com quem ela vai fotografar e eis que surge uma química e ele vai mostrar a ela o melhor da cultura Havaiana.

 Não sei nem como começar a resenha desse livro para ser bem sincera, até então estava curtindo a série mesmo tendo algumas ressalvas, mas nesse livro a Mia se superou para mim. Logo de inicio ela mal conhece o Tai e já o instiga para leva-la para cama, e quer se fazer de puritana para sua irmã? Isso me irritou demais.


Só dei três estrelas para esse livro em respeito ao Tai que é um personagem com uma bagagem de conhecimento enorme e nos faz querer conhecer mais sobre o Havaí. Ele é um personagem que te trás paz quando está falando. Amei saber um pouco mais da cultura dele, pois realmente é a única coisa nesse livro que em minha opinião salva.



A Mia ficava com ciúmes do Wes por ele está seguindo a vida dele, isso me estressava de uma maneira que nem eu sei explicar, por que quem leu o primeiro volume sabe que o Wes ofereceu a pagar a divida e ela não aceitou. Ela diz que gosta do Wes, mas em qualquer oportunidade ela está indo para cama com um cliente. Irritou-me também ela falar que estava com ciúmes do Tai na hora em que ele estava fotografando com outras modelos, ela realmente não decide o que quer.


O cunho sexual desse livro parece está maior, mas no quesito da fala entre Mia e sua melhor amiga, muitas das vezes achei desnecessário o que elas falavam para muitas pessoas ouvirem.  Fui quente nesse livro por que muitas pessoas falaram que era um dos melhores da série, mas para ser sincera não achei. Até agora de todos que li esse foi o que menos gostei. Gosto muito da forma que a autora escreva, mas dessa vez ela me decepcionou.



A Audrey tinha um enredo incrível para trabalhar em cima e explorar mais, mas não foi bem assim. Quando comecei a achar que o livro estava ruim fui procurar resenhas na internet e me deparei com várias impressões parecidas com a minha. Estou deixando claro que essas são minhas impressões sobre o livro. Depois desse livro não sei se darei continuidade à série.  Único livro da série que eu ainda quero ler é Dezembro só para saber o desfecho que eu já acho um pouco previsível também. Espero que tenham gostado da resenha.

12 comentários:

  1. Na verdade, achei a série mediana. Ainda faltam quatro para ler. O fator que mais me atraiu foi a história de cada cliente, entender porque eles precisavam de uma acompanhante e como era a vida de cada um. A Mia me estressou e não me identifiquei com ela justamente por ela agir desta forma confusa e sem coerência. Entendi a sua frustração. Espero que você encontre outra leitura que te satisfaça mais.
    ps.: Dos que li, junho foi o que mais me irritou até agora.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Bianca tudo bem?
    Essa série realmente está fazendo muito sucesso, em primeiro lugar gostei muito da sua resenha e sei que futuramente eu vá dar uma oportunidade para a obra, suas fotos ficaram lindas, fiquei meio assim por causa da sua opinião, mas quem sabe futuramente tu encontre uma leitura melhor e que te preencha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha. Só li o primeiro volume, mas quero continuar até o último livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não comecei essa série e não sabia do que se tratava esse volume. Uma pena que ele não tenha te agradado tanto, mas também acho a ambientação dele interessante.

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu achei esse livro terrível!
    Acho que você ainda foi generosa em dar 3 estrelas. huahuahuahuahuhua
    Eu vou dar continuidade a série porque eu sou teimosa, mas ainda acho que gastei dinheiro em vão... huahuahua
    Sorte para nós! :D

    Beijinhos!!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Realmente, esse livro a Mia usa e abusa do Mai na história rs
    Confesso que o livro só vale a pena pelo Tai, pois a Mia irrita bastante. Mas gostei dos volumes seguintes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Só li até o mês de Maio e concordo com você quando disse que foi o que menos curti até agora. A única coisa boa nesse livro é o Tai hahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tenho bastante curiosidade em ler essa série, tenho o primeiro livro, mas não li ainda. Pela sua resenha, deu para perceber que ela está bem confusa mesmo. BOm, como ainda não li o primeiro, ainda não posso opinar rsrsrs Mas, gostei de saber suas opiniões sobre ele, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?! Menina de março a julho eu achei todos eles muito chatos. Pula para Agosto que daí em diante a história toma outra proporção!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca.
    Você tem minha admiração por continuar lendo a série, mesmo tendo coisas que não te agradam.
    Não é uma série que me animo a ler, acho que doze livros é muita coisa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Ola Bianca eu amo essa série, continue lendo que vai se surpreender, aos poucos vamos entendendo as atitudes de Mia, nesse livro em questão há muitos sentimentos envolvidos e grande dúvidas de Mia também. Leia vai amar a série. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Olá Bia!!!
    Bem, eu quero muito ler a série apesar de está vendo muitas pessoas chegando em algum determinado mês e desistindo dele por algum motivo do desenrolar da história.
    Mas como enrolei deixarei para o começo do próximo ano e só farei mês a mês, quem sabe consiga suportar melhor a personagem.
    Achei interessante você frisar que era sua opinião e que esse livro foi o que você menos gostou, pois achei que você foi sincera em relação ao livro.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir